Para ajudar uma pessoa dependente química ou alcoólatra de a interromper a destruição causada pelo vício descontrolado em drogas ou álcool, a internação involuntária em uma clínica de recuperação deve ser uma ação planejada e segura. Se você tem um parente em que está sendo dominado pelas drogas, mas não está consciente dos danos causados, entre em contato conosco para solicitar ajuda com a internação involuntária.
Oferecemos atendimento de emergência com uma equipe de especialistas em Reabilitação Humana pronta para ajudar.
Em junho de 2019, a Nova Lei (13.840/19), também conhecida como “Lei da Internação Involuntária“, foi aprovada, alterando a Lei Antidrogas. A nova lei permite a internação involuntária ou compulsória (contra a vontade dos usuários de drogas, inclusive de ) em clínicas de recuperação e hospitais, além de estabelecer outras regras importantes quando a internação involuntária é necessária para interromper a destruição causada pelo vício em drogas.
Segundo a lei, a internação de uma pessoa dependente química em pode ser voluntária ou involuntária. No caso de internação involuntária, é necessário que um familiar ou responsável legal faça o pedido por escrito.
O pedido será analisado por um médico e, se autorizado, a clínica de recuperação deve comunicar o Ministério das Relações Públicas, a Defensoria Pública e outros órgãos de fiscalização do SISNAD em até 72 horas. A internação involuntária só pode ser realizada em casos de extrema necessidade e com a autorização de um médico.
Quando os familiares de um dependente químico de reconhecem que as drogas ou álcool estão controlando a vida dessa pessoa, eles podem decidir buscar uma clínica de recuperação para realizar uma internação involuntária.
Nesse processo, é importante que os familiares escolham uma clínica confiável e avaliem a reputação dos profissionais envolvidos. Depois disso, devem solicitar por escrito a internação involuntária e, em alguns casos, pode ser necessária a ajuda de uma equipe de resgate para levar o usuário de drogas à clínica.
Se você tem um familiar em que precisa de ajuda para superar o vício, entre em contato conosco para obter informações sobre as melhores clínicas de recuperação involuntária e como podemos ajudá-lo em todo o processo.
A internação involuntária de um dependente químico em requer a assistência de profissionais altamente capacitados e uma clínica de reabilitação legalmente autorizada a realizar esse procedimento.
É fundamental selecionar uma clínica de reabilitação involuntária adequada para garantir que o tratamento seja conduzido de forma humanizada, em conformidade com as leis vigentes, e proporcione a recuperação do dependente em drogas ou álcool de . Assim, ele pode reconhecer a necessidade de mudança e almejar uma vida longe do vício e próxima de sua família.
Para encontrar a melhor clínica involuntária e o tratamento mais adequado para o seu familiar de , oferecemos uma central de atendimento com especialistas em internação e resgate de dependentes químicos. Entre em contato conosco e conte com nossa ajuda.
O Resgate Involuntário é uma ação realizada por profissionais especializados da área da saúde para conduzir à força o dependente químico de a uma clínica de recuperação, sem considerar sua vontade de permanecer em uma situação de risco para sua vida.
Ao ser realizado em conjunto com a família e uma clínica de recuperação de alta qualidade, o resgate involuntário visa interromper o comportamento autodestrutivo do dependente químico de , oferecendo a oportunidade de superar o vício em drogas ou álcool e recuperar sua vida.
O resgate, independentemente de ser voluntário ou involuntário, é um ato de amor! Respire, inspire e entre em contato conosco! Juntos, podemos trilhar o caminho do amor e da reintegração social. Não vamos desistir dessa luta!
Clínicas de Recuperação
Fone: (11) 4249-2545
WhatsApp: (11) 9 4797-6909
E-mail: clinicaparareabilitacao@gmail.com
Acesso Rápido